quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Toc! Toc! Toc! Quem é? "2010 querendo entrar"

Mais um ano que se encerra. Mais aprendizado? É, acho que sim... Sempre que um ciclo como esse se encerra a gente pára e pensa, faz a velha e boa retrospectiva. Hoje não foi diferente. Fiz isso olhando para o mar... Ah, o mar! Imenso, lindo, sedutor, verde... Até cantei “Como uma Onda” do Lulu Santos (risos).

2009 foi um ano muito feliz, sim, foi um ano onde tive que aprender a ser paciente. Conheci pessoas incríveis, aprendi coisas novas e já penso no carnaval.

Nem tudo foram flores, mas as sementes foram plantadas...

Em 2010 muitas expectativas: Formatura! Copa do Mundo! Eleições...

Vale lembrar que amei, acho até que amei d+ em 2009.

E como desde 2008 a virada do ano pra mim também tem outro significado, um significado a mais, deixo também o desejo de muita força a uma pessoa que se tornou importante... LP: força, luz...!

Simplicidade, amor, paz, suce$$o, saúde, confiança, farra, beijo na boca, amigos, estudos, formatura, praia, mar, sol...

E que venha 2010!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Eu e ...

Esperei a segunda-feira passar, as idéias se encaixarem dentro da cabeça e do coração depois de tanta informação. Aqui estamos nós, então. Preciso ir até onde sou pura. Até onde me sinto segura. Porque eu sou aquela menina metida a valente, sabe, que morre de medo de se perder pelo caminho, mas sempre te acho. Assustada, com medo de voltar da escola sozinha e assim se tornar adulta. Uma adulta que faz pose, e às vezes esquece que um dia foi criança. Com você sou tão criança... Tenho medo de continuar a te querer demais, depois tenho medo de tu não querer mais. Tenho medo da chuva, quando ela cai dos meus olhos. Tenho medo do sol, quando ele queima aqui dentro. Tenho medo do escuro quando ele é sem você. Eu gosto do claro, quando é claro que você me ama. Gosto da falta, quando ela conduz a você. Ter medo me faz frágil, e eu tenho medo da minha fragilidade sem defesa quando ela aparece pros outros. Tenho medo sim, mas eu não tenho medo de ter medo. Pois minhas idéias são partes de você e outra do meu coração. “...Se você me perguntar se ainda é seu todo o meu amor, eu sei que eu certamente vou dizer que 'sim'...”

Sei que foi apenas mais uma dor, outras já vieram e outras virão. Eu só não me acostumo, acho que é normal não se acostumar. Independente de qualquer coisa, o que ficou é a base, é o alicerce de tudo. “Somos mãos, braços, pés, beijos e abraços, pele, barriga e seus laços, nossos laços”. “Dono da minha cabeça, ele vem como um carnaval... Por isso nunca desapareça, nem me esqueça que eu não te esqueço jamais”.

Acho que estou inteira pra começar esse 2010. Eu te disse que quem se apaixona uma, duas, também se apaixona três vezes. Vamos ver. Só o tempo para mostrar, sem apostas e sem traumas. Nossos laços são fortes. Eu não consigo apagar você da minha vida e onde você estiver sei também que não se esquecerá de mim, afinal o mar é imenso e uma vez do mar, sempre do mar, ta?

Imaginei esse texto de outra forma, mas ele acabou ficando assim, desse jeito, mas também, nem sei se tu vais ler... Vai, eu sei que vai!

Feliz Ano Novo! Desejo sucesso, paz, discernimento, saúde, trabalho, bons estudos, bons amigos... Ah, desejo um infinito de coisas maravilhosas, porque você faz parte do que eu conquistei em 2009 e por mais que diga aos quatro cantos do mundo que eu quero que você fique em 2009, vou levar em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2022, 2023, 2024... A vida inteira. O jeito, a forma, aí a gente vai saber depois.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

E quando eu te encontrar eu quero nos seus braços pular, quero seu perfume sentir, quero sua boca beijar, quero que você olhe nos meus olhos e diga que me adora e que sentiu saudades!

Quero que quando agente estiver junto seja tudo perfeito.. e nos seus braços eu quero esquecer de tudo o que eu já passei, de tudo o que eu já sofri, quero esquecer de cada lagrima que eu derramei, quero somente somar os risos, as brincadeiras, as conversas, os planos. É isso que temos que somar, é disso que temos que sempre lembrar, é nos planos que temos que nos concentrar.

Saiba que teu sorriso me encanta, teu jeito me fascina...

Pra você...


Pedido de Natal? Não sei se mereço... Não sei se fui uma boa menina nesse ano, nem me dediquei como deveria aos estudos. Ah, ainda consegui o feito esplêndido de deixar quem eu gosto ir embora e pior, eu mandei embora, baseado em uma discussão boba. Saúde, eu e família temos. Ganhei esse ano o presente de passar o Natal com minha mãe, que sempre viaja. Acho que ela sentiu meu estado de espírito meio e ficou pra me dar colo... Se tu queres saber o tamanho da falta que estás me fazendo pega aí as gotas de mar e multiplica pelas estrelas da nossa galáxia, depois eleva à potência infinita... Acho que é mais ou menos 0,1% do tamanhoo...

Não posso pedir muita coisa, mas peço saúde, pra mim, minha família, a de sangue e a de coração. Peço discernimento para saber qual o melhor caminho seguir. Peço que o Brasil vença a Copa do Mundo de 2010. Que o povo saiba escolher bem o nosso representante político nas eleições também em 2010. Peço uma aprovação apoteótica na minha monografia e que o diploma de Jornalismo faça a diferença entre os profissionais. Peço que a empresa aonde trabalho obtenha ainda mais pujança. Que o Informe Cooperar alcance sempre mais sucesso (adoramos o projetoO...). Que os velhos amigos permaneçam amigos e que os novos sejam bem vindos. Peço um mundo com mais paz! Meu maior presente de Natal veio bem antecipado: no carnaval. Ele veio sem manual de instruções e mesmo se tivesse meu coração não saberia ler, por a graça e a emoção é descobrir, é sentir e se deixar descobrir.

Eu sei, não sou a perfeição, to sendo lapidada. Isso não é uma canção é apenas um versado e que nem é meu, mas foi adaptado. Pra mim não tem mais diversão, só ando preocupada. Lembre-se, nosso amor não tem devolução, tipo assim, anúncio de supermercado e não existe relação sem pesar dos dois lados. Isso não é um sermão, vê se entende bem aí o meu recado.

"...Dane-se o mundo quando você tá aqui, dane-se o mundo quando você sorrir..."

"Quando eu digo que deixei de te amar é por que te amo. Quando eu digo que não quero mais você, é por que te quero. Eu tenho medo de te dar meu coração e de confessar que estou nas tuas mãos, mas não posso imaginar o que vai ser de mim se eu te perder um dia. Eu me afasto e me defendo de você, mas depois me entrego, faça tipo, falo coisas que eu não sou, mas depois eu nego. Mas a verdade é que eu sou louco por você e tenho medo de pensar em te perder eu preciso aceitar que não dá mais para separar as nossas vidas. E nessa loucura de dizer que não te quero vou negando as aparências, disfarçando as evidências, mas para que viver fingindo se eu não posso enganar meu coração. Eu sei que te amo, chega de mentiras, de negar meu desejo, eu te quero mais do que tudo, eu preciso do teus beijos, eu entrego a minha vida para você fazer o que quiser de mim, só quero ouvir você dizer que sim, diz que é verdade, que tem saudade, que ainda você pensa muito em mim, diz que é verdade, que tem saudade, que ainda você quer viver pra mim."

Obs.: Junto com o "eu te amo, porra" foi o presente mais especial desse Natal.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Eu já não sei se é dom ou vício
Isso
De lhe querer em excesso
Fiz o verso mais bonito
Pra você nem ler
Lanço fogos de artificios
Pra que?
Se quando a banda passou você fechou a janela
Mudou a frequencia
Trocou de canal
Desfez das promessas que fiz
De sermos dois
Ou sermos mais
Cerrou os olhos
E não ousou pagar pra ver
Tanto eu lhe quís
E você só quís não querer
Então fica assim :

O que era pra ser
Gravado nas entrelinhas
Do que não foi
E quanto a mim
Se lhe importa saber
Fico aqui
Fico bem
Fico assim
Só metade de alguém
Que eu podia ser

[Vivaldo Simão...]

Conselhos de um cearense para um 2010 bem pai d’égua.

Í Sobre as suas metas para o Ano Novo

ü Anote os seus querê e pendure num lugar que você enxergue todo dia.

ü Mesmo que seus objetivos estejam lá prá baixa da égua, vale à pena correr atrás. Não se agonie e nem esmoreça. Peleje.

ü Se vire num cão chupando manga e mêta o pé na carreira, pois pra gente conseguir o que quer, tem é Zé.

ü Lembre que pra ficar estribado é preciso trabalhar. Não fique só frescando.

Í Sobre o amor

ü Não fique enrolando e arrudiando prá chegar junto de quem você gosta. Tome rumo, avie, se avexe

ü Dê um desconto prá peste daquela cabrita que só bate fofo com você. Aperreia ela. Vai que dá certo e nasce um bruguelim réi amarelo.

ü Você é um corralinda. Se você ainda não tem ninguém, não pegue qualquer marmota. Escolha uma corralinda igual a você. Se ja tem argem e ta com problemas, chame pra conversa e resolva seu desintendimento, as veis é so farta de comunicação .

ü As cabritas num devem se agoniar. O certo é pastorar até encontrar alguém pai d'égua. Num devem se atracar com um cabra peba, malamanhado e fulerage. O segredo é pelejar e não desistir nunca. Num peça pinico e deixe quem quiser mangar. Um dia vai aparecer um machoréi da sua bitola.

Í Sobre o trabalho

ü Trabalhe, num se mêta a besta. Quem num dá um prego numa barra de sabão num tem vez não.

ü Se você vive fumando numa quenga, puto nas calças e não agüenta mais aquele seu chefe réi fulerage, tenha calma, não adianta se ispritar.

Se ele não lhe notou até agora é porque num tá nem aí se você rala o bucho no trabalho. Procure algo melhor e cape o gato assim que puder.

ü Se a lida não está como você quer, num bote boneco, num se aperreie e nem fique de lundu. Saia com aquele magote de amigos pra tomar uns merol.

Tome umas meiotas e conte uma ruma de piadas que tudo melhora.

Í Sobre a sua vidinha

ü Você já é um cagado só por estar vivo. Pense nisso e agradeça a Deus.

ü Cuide bem dos bruguelos e da mulher. Dê sempre mais que o sustento, pois eles lhe dão o aconchego no fim da lida.

ü Não fique resmungando e batendo no quengo por besteira. Seje macho e pense positivo.

ü Num se avexe, num se aperreie e nem se agonie. Num é nas carreira que se esfola um preá.

Í Arrumação motivacional

ü No forró da entrada do ano, coma aquela gororoba até encher o bucho. É prá dar sorte, mas cuidado, senão dá gastura.

ü Tome um burrim e tire o gosto com passarinha ou panelada que é prá num perder a mania.

ü Prá começar o ano dicunforça:

ü Reflita sobre as besteiras do ano passado e rebole no mato os maus pensamentos.

ü Murche as orêia, respire fundo e grite bem alto:

Sai mundiça !!!

Agora é só levantar a cabeça e desimbestar no rumo da venta que vai dar tudo certo em 2010, afinal de contas você é cearense.

E para os que não são da terrinha, mas são doidim prá ser, nosso desejo é que sejam tão felizes quanto nós.

Peeeeennnnse num ano que vai ser muito bom.

Respeite como vai ser pai d’égua esse 2010.

Sim, você vai ter noticias minhas por muito tempo, porque eu estou disposta a tudo pela minha felicidade ao seu lado. Não desiste de mim! É o que eu te peço hoje, agora, nesse instante: não se perde de mim e não desiste de mim.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O que é algo justo? Afinal de contas uma mesma historia tem varias vertentes... Só sei que não é justo deixar a felicidade da gente sair pela janela, pela porta, pelo que quer que seja. Não é justo que depois de tanto tempo, quando se encontra a oportunidade, alguém a deixe ir assim...

Ta, eu sou uma teimosa, teimosa e teimosa... Eu te mandei embora, mas cada palavra que eu dizia era gritando p você ficar. E ficar na nossa vida até que tudo fosse vivido até a ultima gota. Eu to perdida, não me envergonho disso. Pareço uma folha seca solta e sem destino. Não, isso nem beira os meus dramas... Isso é desespero, drama não. Tem uma dor aqui no peito que não passa, nada faz passar. Passo o dia dando F5 na pagina do Orkut esperando que você fique online. Quer saber, eu to mesmo sentindo e muito a tua falta... Digam o que quiser, mas ta doendo. Eu me envergonharia era de não estar tentando. De deixar você ir e eu apenas te olhar indo embora... Estou sem um pilar de sustentação, sem alicerce...