segunda-feira, 16 de novembro de 2009

“Ei, olha só o que eu achei: cavalos marinhos...”

Não sei dizer como me sinto, sabe. Esse final de semana um amigo me falou da sua reflexão diante da musica “Vento no Litoral” da Legião Urbana, musica essa que eu não ouço sem deixar cair alguma lágrima, mas eu nunca havia entendido o papel dos cavalos marinhos que o Renato Russo se refere (risos): “Ei, olha só o que eu achei: cavalos marinhos!” Então esse amigo me explicou que cavalos marinhos são fecundados pela fêmea, eles carregam e cuidam dos filhotes e se a fêmea os deixam, assim como os filhotes também o deixam... Eles então passam a viver sozinhos ate morrerem de solidão...


“...Ei, olha só o que eu achei: cavalos marinhos...”

2 comentários:

Douglas C. disse...

lindo.

Anônimo disse...

Eu achava que era porque ele se matava no mar.