sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Ho ho ho ho ho ho


Oie...

E mais um natal tá chegando! Eu vou dizer que é engraçado, mas na verdade nem sei se é, mas todo ano eu fico pensando um monte de coisas neste período. A velha e boa avaliação do ano, que nos últimos anos tem sido da mesma forma: brigando com o coração e desejando ter com quem passar o Natal, trocar presentes, dizer que ama e pedir pra estar junto no Natal do ano seguinte. Faço isso com minha família, isso quando minha mãe não viaja e eu fico com meu pai em casa. Ele vai para o culto e eu fico vendo desenho animado alugado na locadora... Mas ainda sim, não reclamo, agradeço por viver mais um Natal.

Não li meu ultimo texto postado no blog sobre o Natal, mas certamente este está bem melhor que o outro. Este ano eu não ganhei um ‘eu te amo, porra’ de alguém que estava bêbado e cantando: “... Quando eu digo que deixei de te amar é porque eu te amo. Quando eu digo que não quero mais você, é porque eu te quero...”. Enfim, neste Natal eu estou plácida! Sei que me excedi nos últimos dias e que isso certamente começou a me fazer uma pessoa melhor, por isso acredito que no próximo Natal as coisas estarão muito melhores que em 2010. Mas aprendi também que as coisas acontecem quando estamos preparados para que elas aconteçam, quando elas precisam acontecer simplesmente acontecem. Talvez seja a lei da ação e reação... Vocês devem se lembrar das aulas de física...

Esse ano eu li alguns livros muito bacanas, isso claro, fora a pilha de livros sobre comunicação, afinal construí e defendi minha monografia nos últimos meses. Mas então, eu li “A Cabana” e recentemente finalizei “O Símbolo Perdido”, claro que tiveram outros livros, mas esses foram de comunicação... Sônia Bridi, Willian Bonner... A Canaba me fez ver as coisas de forma mais amena, não mais permitindo que eu me culpe pela sucessão de acontecimentos, mas me fazendo ver que eles acontecem e que eu tenho que aprender a lidar com eles... Ah, e não me importo se alguém aqui classifica o livro como de auto-ajuda!

Natal pra mim sempre teve o significado de FAMILIA. Clichê? Ótimo! É assim mesmo que deve ser. Pena que esse sentido meio que foi se perdendo. A distancia da família lá no Ceará. A vida social nada agitada dos meus pais, que preferem sempre ficar em casa, geralmente dormindo... Mas esse ano, o sentido de família se perdeu mesmo porque é a 1ª vez que não desejarei feliz natal pra minha avó, dona Chiquinha. Aliás, ela não vai me desejar... Lembro que eu adorava passar o natal na casa dela: um presentinho, colo, coisas que toda avó faz com os netos: desfazer todo o trabalho que os pais tiveram, rs... Eu adorava isso. O Bilú, cachorro dela, tão velhinho, mas também era a alegria na noite de Natal. Tias, tios, primas, casa sempre cheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeia.

Não sei como será o meu Natal de 2010. Achei melhor escrever logo o texto pra depois eu não me deixar levar pelos possíveis acontecimentos, rs...

Sei que 2010 serviu pra que eu me formasse (em Comunicação Social - Jornalismo) e pra que eu remexesse as minhas gavetas, as gavetas do meu ser. Acho que foi dos anos que mais serviram de aprendizado.

E pro moço eu digo: eu só queria que ele entendesse que o meu amor por ele é bonito, é bonito demais.

Pra que eu não me estenda mais... Desejo ao mundo inteiro, principalmente às pessoas que eu amo, um feliz natal. Que seja uma noite de comunhão...

Olha, eu já estava finalizando esse texto, mas eu não posso deixar de aproveitar a ocasião e lamentar o que as pessoas são capazes de fazer... Eu sei que ando bem longe de atingir a perfeição e nem é essa a minha intenção, mas eu admiro a riqueza de caráter das pessoas e a capacidade delas de evoluir e fico muito triste quando vejo que as pessoas estão retrocedendo no seu amadurecimento e cada vez mais elas são capazes das piores coisas pra conseguirem o que desejam... Deus que mundo é esse?

Agora fico por aqui. Desejo realmente que o tal espírito natalino brote no coração de muitas pessoas e que ele dure os 12 meses do ano...

Papai Noel quero dizer que mesmo não tendo sido uma boa menina todo o tempo, eu consegui me formar, abri minha própria empresa de assessoria com Raniel, deixei pra trás o que não mais me fazia bem, tenho uma família saudável, uma cachorra linda, amigos incríveis... Eu comi verduras, li muitos livros, comprei duas plantas há uns 3 meses e elas não morreram, ou seja, estou cuidando bem delas, tomei consciência do que não me fazia bem, estou pensando mais no meu futuro procurando pós-graduações... Bom, eu espero ter tudo isso por décadas e mais décadas... Minha família com saúde, meus amigos sempre por perto. Minha cachorra e tudo mais.

Pra 2011 eu posso pedir um amor que me ame também e que cuide de mim, assim como eu quero cuidar? Posso? O senhor pode atender a esse meu pedido? Bom, caso eu seja um caso amorosamente perdido, o senhor me mostra um jeito de conviver bem com isso, certo? Obrigada!

Em meu nome e também no da “Innfinito Assessoria de Comunicação”, eu desejo Feliz Natal a todos!

Nenhum comentário: