domingo, 28 de agosto de 2011

Reforma...

Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito...
(Chico Xavier)

Isso se aplica a tantas coisas... Às decisões que preciso tomar, a dor de cabeça que não passa, as coisas acontecendo ao meu redor e que eu não sou ainda capaz de compreender. Uma coisa eu sei e sei porque tenho sentido, tem uma voz interna, o que hoje aprendi a chamar de guia espiritual, que me pede pra ser paciente neste momento porque todas as coisas tomarão o seu lugar no momento certo. Esta mesma voz me pede pra ser cautelosa com as palavras a serem ditas num momento importante e difícil que estar por vir. Quando dias atrás eu pedi a Ele que me auxiliasse em uma decisão que eu precisava tomar, Ele me foi imediato e me enviou ao lugar certo, com as pessoas certas! Ele não tem me faltado, assim como nunca me faltou e eu, desatenta, não conseguia ver que eu que me mantinha distante, apesar de amá-Lo muito.
Talvez esta mensagem seja endereçada a apenas uma pessoa (ou não).
O fato de estar distante de muitas coisas, pessoas, situações, deveres e responsabilidades, não mostra o meu desinteresse e a minha pouca ou má vontade. Estou no lugar certo, no momento certo e com as pessoas certas, para este momento.
Já são mais de 8 dias ‘longe’ de casa, longe dos problemas que enfrentarei ao retornar... Tive inúmeras oportunidades para retornar, mas era aqui que eu deveria ficar! Pra que pudesse aprender o que aprendi. Para que tivesse as experiências que tive. Para que pudesse pensar, abrandar meu coração e deixar o sentimento ruim ir embora.
Quando certa vez eu disse: “Hoje tenho mais consciência do meu papel no mundo”, não falei isso em vão. Sim, hoje eu sei que preciso saldar minhas dívidas passadas e isto não é uma tarefa árdua como muitos pensam, mas é se entregar à vida da forma mais humilde possível. É sendo caridosa, ajudando o meu irmão que precisa, desenvolvendo os meus trabalhos neste plano...
Sei que Deus está preparando o meu retorno pra casa e até lá saberei o que fazer. Tudo está entregue nas mãos de meu Pai. Cada um tem o seu tempo para digerir o que acontece, por isso estou distante de tudo.
Hoje tive muita vontade de estar com meus colegas de faculdade em um reencontro que deve ser sido muito bacana. Cada um tem seguido com a sua vida pós-faculdade. Como eu falei pra Mônica: “Diga a todos que mando beijo. Aos que não me fizeram bem, eu já perdoei. Aos amigos, desejo muito sucesso sempre”.
Os demais recados serão dados pessoalmente. Tenho pedido bastante a Deus pra que tire todos os sentimentos ruins que possam existir em mim porque mesmo estando triste com muitas coisas, o amor sempre prevalece!
Estou passando por um período de reforma íntima e não troco isso por nada.
Tem muitas coisas que eu preciso conversar com você, que esteve e está em meus pensamentos e orações sempre, mas nos últimos tempos tem estado com mais frequência, mas digo novamente: eu o amo e o amor tudo supera, tudo suporta. Um dia você entenderá que este meu afastamento não foi por motivos físicos, mas foram emocionais, espirituais... E eu o amo. Aproveito estas palavras para pedir perdão se minha ausência trouxe problemas. Tente colocar-se em meu lugar. Você está precisando, tanto quanto eu, de libertação e você um dia entenderá.
Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência.
(Chico Xavier)

Nenhum comentário: