domingo, 17 de outubro de 2010

Sobre estar só... Eu sei



"Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo..." [Chaplin]

Pior do que estar sozinha é sentir-se assim, sozinha. De fato, a gente paga um preço muito alto quando quer viver achando que pessoas e situações estão superadas. Quando vou poder transformar minhas ruínas em rosas?

É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê. Às vezes é preciso dar um tempo. Correr pra longe de todo mundo. Pra ver quem vai correr atrás de você.

“Menina bonita bordada de flor...

Eu vi primeiro todo encanto dessa moça.

Vai ver era só dizer a ela assim:

-Oi Moça, por favor, cuida bem de mim”.

Quando estamos receptivos, podemos descobrir coisas imperdíveis. Podemos buscá-las ou simplesmente ter o coração aberto para acolhê-las. Um poema, uma música, um alimento, uma palavra, um gesto, um jeito de fazer diferente o que há séculos fazemos da mesma forma, uma habilidade nossa até então ignorada, um detalhe na rua onde passamos todo dia ou mesmo estarmos receptiva a uma pessoa...

'Para quem espera a vida sempre será um incêndio no coração, sob o temporal que tudo arrasa'. "A partir de hoje, uma vida feita de fatos." É só aguardar... Mas, por favor cuida bem de mim”.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Adorei o texto, inclusive veio a calhar para o meu momento...parabéns!!!