sábado, 18 de dezembro de 2010

Meus três efes...

FORMATURA

FUTURO

FAMÍLIA

Por coincidência estas palavras iniciam com a letra ‘F’...

Esta semana (14 a 17 de dezembro) realizei um dos meus maiores sonhos: formatura em jornalismo! Acho que pouca gente entendeu o que isto significa pra mim... Passar quatro anos na faculdade não me garante sucesso ou fama, mas me permitiu conhecer teorias, técnicas e pessoas que certamente contribuirão para chegar onde eu desejo.

Vestir a beca, colocar o capelo, segurar simbolicamente o que seria o meu diploma e ouvir o meu nome ser chamado, foi das coisas mais felizes que eu já vivi nos meus 22 anos... Infelizmente eu não tive alguns olhos pra olhar... Os da minha avó estão nesta lista...

Ser Bacharel com Comunicação Social significa muito mais do que ter um curso superior, do que ter meu rosto estampado em uma placa nos corredores da faculdade, do que ter um diploma pendurado na parede ou usar um anel com pedra de rubi. Pra mim, significa, dentre outras coisas, contribuir com a sociedade em que estou inserida. Significa tentar instigar, a começar por mim, a cobrança às autoridades, ter seus direitos respeitados, lutar por um lugar melhor, mais digno, mais justo e mais consciente.

E agora? Agora o futuro esta exatamente acontecendo. Eu e o mundo não deixamos um instante se quer de agir para que eu consiga as coisas que eu quero. A “Innfinito Assessoria de Comunicação” é uma prova disto e eu vou conseguir ir além das minhas vontades.

O futuro me dá muito medo. MEDO, assim mesmo em caixas altas. Não saber como as coisas ficarão... Não saber se as escolhas até agora foram as corretas... Nesta hora, a família torna-se parte mais do que integrante disso. Não existem tantas outras coisas que eu deseje mais do que ter a minha família, a minha, aquela formada por mim e pela pessoa com quem eu desejo viver por toda a minha vida, por quem eu vou querer fazer tudo, aquela que vai estar ao meu lado quando o mundo parecer desabar sobre a minha cabeça. Por quem eu vou querer melhorar a cada dia. Com quem eu vou ter filhos, gerados ou não pelo meu ventre.

Família é mais do que pai e mãe que bancam os filhos. É um porto seguro. São as pessoas que você não escolheu pra conviver, mas que mesmo assim, é com elas que você quer estar e sente-se honrado e feliz por ter nascido naquele lar... Família é comemorar cada vitória. Dar o ombro quando necessário. Cobrar quando preciso for. Família é AMOR acima de qualquer coisa.

Pelo menos assim deveria ser... E é dessa forma que desejo que a MINHA seja!

Descobri que tenho um espírito familiar aflorado e que eu acabo canalizando isso para as pessoas do meu convívio... Amigos, amores... Talvez por isso eu deseje tanto ter com quem construir isso. Ter daqueles amores que tiram o nosso sono. Que nos fazem sentir vivos. Daqueles que nos faz ser capazes de enfrentar o mundo inteiro se for o caso, pra defender a quem se ama. É acordar e dormir com o pensamento em uma só pessoa. É ter com quem papear horas e horas. Sentir o cheiro do outro quando este não estiver por perto e a saudade for tão grande quanto o amor. Alguém que se preocupe comigo quando eu, na madrugada, reclamar de frio... Não precisa me entender, mas que me deseje o melhor sempre. Alguém que respeite o meu passado e as pessoas que nele estão. (...) Alguém que acredite, assim como eu, que as coisas já começam com 50% de chances de darem certo...

Enquanto esse momento não chega, eu vou aprendendo a balancear as emoções, desejos... Vou tentado não confundir realidade e sonho...

Porque eu não posso fingir que quero estar sozinha quando o meu ser transborda companhia. E à você, eu vou desejar o que houver de mais bonito...

Fico devendo um texto sobre as cerimônias de formatura.


Nenhum comentário: