segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O que queremos X o que merecemos

Final de segunda-feira, 20:12, cá estou eu no escritório da Innfinito Assessoria. Depois do meu quarto, do abraço da minha avó, do sorriso da minha mãe, do companheirismo dos amigos e de ‘saber de você’, este se tornou o meu esconderijo, meu espaço sagrado, meu mundinho. Aqui estão (parte dos) meus livros, CDs, fotos...

Dia de trabalho não chega nunca ao fim, em meio a um release que preciso enviar, parei pra botar fora o que eu venho trazendo e me sufocando há dias...

“Ela tá feliz, então deixa e vai seguir a tua vida. Por que você precisa saber se ela esta bem, quando você liga pra saber e quem fala com você é uma nova companhia? Do que adiantou toda a dedicação se no final (ou no meio) das contas, você sabia como tudo terminaria? Você sente a necessidade é deixar a ferida aberta. O coração sangrando. O sorriso amarelo. E as portas fechadas para as oportunidades que surgem. Desde uma das nossas ultimas conversas eu tento me desprender, tento mudar o modo de ver. Desde que escutei: ‘a nossa relação é falida’, desde este exato momento eu desejei não amar, eu desejei não querer, desejei não desejar... Mas não é fácil se desfazer aqueles laços, ainda mais porque nós preferimos sempre os laços firmes e fortes. Os mais difíceis de fazer e de desfazer... (...)

Eu prefiro OS laços firmes. Aqueles mais difíceis de se fazer e de se desfazer, mas que quando feitos e depois desfeitos podem-se orgulhar de si próprios e falar com convicção “Eu fui um Grande laço!”. (...) Que é bobagem chorar por laços que parecem desfeitos, mas quer continuam firmes. Alguns laços são teimosos. Às vezes a gente pensa “Puff, lá se foi ele.”. Mas ele vai estar sempre Ali. Que nem alguns amores (...))”

Neste exato momento eu decido viver. Avisa aí que eu estou na pista pra negocio. Nada mais tira o meu sorriso, e por mais que ele não seja tão lindo quanto o seu, este é meu e apenas eu sou responsável por ele. Acabo de me permitir ser exatamente esta aqui. Com o que consideram ser um defeito, para outros é qualidade, para alguns, apenas um detalhe. Para mamãe, um sonho diferente agora. Para papai, meu maior segredo. Para meus irmãos, uma irmã que eles talvez não esperassem. Para os meus amigos, aceitação e respeito. Pra mim, um caminho que sempre foi percorrido com intensidade, sonhos, alegrias, medos, expectativas, lágrimas, mas acima de tudo, com verdade. Viu? É do mesmo jeito com todo mundo.

Se tenho sonhos, vou realizar cada um deles. Se tenho medo, superarei todos, um a um. Se não tenho um amor pra chamar de meu, mudo o verbo para o passado e mudo o presente.

Porque o mundo agora é meu. E eu não falo do meu escritório, falo do mundo que me espera pra viver há muito tempo e eu recuso o convite. Sem medo de encarar os ‘sim’ e os nãos’ que surgirem pelo meio do caminho. Porque eu me dou este direito. O de recomeçar sempre. E quem quiser vir comigo, pega a bagagem e segue. Não precisa de muita coisa, apenas o essencial: sorriso nos lábios, coragem no bolso da mochila, bom humor, bom caráter, histórias pra contar e se distrair durante a nova caminhada e muita vontade de ser feliz.

Fui ser feliz. Não sei se volto. Decretei estado de felicidade permanente. Depois de toda tempestade, sempre chega a calmaria.

"A vida nada mais é que viver cada coisa que acontece” (Ties). Às vezes temos que esquecer o que #queremos! Para entender o que #MERECEMOS.


4 comentários:

JrRibeiroSLZ disse...

Quanta propriedade, ein? Sua fala beira a realidade de muita gente. Me vi nitido em varias passagens. Amei a pausa que vc provoca pra um reflexao. Nada aqui eh desconexo ou em vao. Se tem o que merece. Cair e levantar faz parte e ser feliz eh preciso. Amo seu sorriso nada amarelo. Ele nunca é, tenha ctz. Um sorriso largo pra vc aqui, d bom dia e de parabens. Pessoas especiaias se topam e se identificam. Isso eh se ter o q merece. Mochila pronta meu bem. Vambora? Rsrs... Bjooo.

Marta Soares disse...

Juninho! Muito lindo o que você me escreveu. Obrigada, viu? A mochila esta sempre pronta pra seguir viagem, ainda mais estando em ótima companhia. Rumbora!

Mari.A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari.A. disse...

Oi Marta, uma amiga me indicou seu blog. Gostei muito das coisas que li, é incrível como alguns sentimentos são universais. Aproveitei pra lhe seguir no twitter. Abraço.